segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sobre a CCB Testemunhos


CCB Testemunhos

Sobre a CCB Testemunhos

De origem norte-americana, a Congregação Cristã fez seu primeiro batismo no Brasil em Santo Antônio da Platina, no Paraná, em 1910. Na época, entretanto, os fiéis se reuniam sem uma denominação específica. O nome Congregação Cristã no Brasil surgiu apenas em 1936, quando foi adquirido o primeiro prédio da instituição.


Práticas e organização da CCB

Os elementos presentes nos cultos da congregação não seguem uma ordem fixa, dando um caráter espontâneo ao evento. Os assentos são separados entre homens e mulheres – estas devem utilizar véu durante a pregação. Todos os templos seguem uma padronização.
No topo da hierarquia das congregações estão os anciães, responsáveis pelos batismos e ordenação de novos obreiros. Abaixo do ancião está o diácono, responsável pelo atendimento material à igreja. Por fim, dentre os ministros, existe o Cooperador do Ofício Ministerial, responsável pelas reuniões de jovens e menores em uma localidade.
Uma figura muito importante na organização da CCB é o músico. Após passar por testes, ele é encarregado de tocar nos cultos da congregação. A CCB possui uma orquestra reconhecida por sua qualidade, onde são oferecidas aulas de diversos instrumentos como violino, viola, oboé, clarinete e trombone.

Musicais CCB

A importância da música é imensa para a Congregação Cristã no Brasil. Diversos sites da instituição possuem rádios online e disponiblizam hinos, orações, pregações bíblicas e testemunhos.
Os testemunhos são histórias contadas durante os cultos da CCB. Podem ou não estar diretamente relacionados a histórias bíblicas, mas sempre possuem uma moral, uma lição apoiada nos valores cristãos.
Se você quer conhecer os testemunhos da Congregação Cristã no Brasil, existem vários deles disponíveis para download em sites como Cristã no Brasil, CCB Hinos e CCB Testemunhos. Também é possível encontrá-los no Youtube. A CCB, entretanto, encoraja as pessoas a conhecerem seu trabalho diretamente em uma de suas igrejas, não possuindo qualquer tipo de propaganda em meios de comunicação.


mao miniAjude a divulgar!